Transmissões na twitch

diversos 18/11/2022
O Linux mudou! Se você ainda tem a visão anos 2000 sobre o Linux, está na hora de dar mais uma chance à ele. Programas que antes não funcionavam, não tinham alternativos, ou era complexo, agora funcionam. E para quebrar esse paradigma anos 2000, comecei a fazer algumas transmissões na Twitch.

E antes de dar continuidade, o canal é o https://www.twitch.tv/brunopgonca, e mesmo sendo muito clichê, eu gostaria muito que você pudesse se inscrever. A plataforma não vai ficar te enchendo de spam, e isso vai me ajudar a ganhar um pouco mais de relevância.

Por enquanto estou transmitindo uma gameplay de Genshin Impact, jogo que possui um anti-cheat a nível de kernel, e muitos dizem ser impossível de jogar. E sempre que o canal bater a meta de inscritos, vou detalhar a instalação aqui no site para que outros possam fazer a instalação também. Por exemplo, essa meta é de 10 inscritos. Se o canal tiver mais 10 inscritos a partir dessa publicação, vou publicar como funciona o anti-cheat e como fazer o bypass para jogar Genshin Impact no Linux.

Mas voltando ao assunto das mudanças do Linux, no cenário de Games, muitas empresas passaram a ver a possibilidade maior de ganhos. Plataformas como a Valve investiram pesado no Wine, criando o Proton, para dar compatibilidade à games Windows na Steam. Agora não é mais o usuário isolado que ficava semanas para instalar um jogo, agora tem uma empresa, com uma equipe dedicada à isso.

Outra mudança considerável, é que grandes desenvolvedores tambem perceberam o mercado. Unity por exemplo, plataforma de desenvolvimento de jogos que ganhou muito mercado nos últimos anos, pode fazer a build do seu jogo para 20 plataformas diferentes, somente adicionando algumas configurações ao projeto.

Mas nem só de jogo vive o Linux, principalmente não! No canal, também quero fazer alguns tutoriais, falar de algumas tecnologias, e talvez fazer uma serie de aulas sobre PHP-GTK. Essa meta já está criada: com 150 inscritos, vou começar a fazer lives 1 vez por semana dando aula de PHP-GTK.

Para finalizar, gostaria de agradecer à você que está sempre por aqui, no Twitter, no Github, nas listas de email e agora na Twitch.