Release PHP-GTK - 0.13 Beta para Windows e Linux

Novo build do PHP-GTK disponível, com vários novos métodos, classes, e versão portable pra Windows

A nova versão PHP-GTK - 0.13 Beta disponível, é um grande marco do projeto por inúmeros motivos, mas se eu pudesse escolher só um, diria que a versão portable para Windows é a grande diferença dessa versão.
Mas uma outra grande mudança, é o fato que ambas as versões, para Linux e para Windows, possuem a mesma versão do PHP, à 8.1.14, que acrescentou inúmeras melhorias na linguagem, que possibilitou um grande avança no desenvolvimento GTK também.
Além de das mudanças estruturais que foram citadas acima, o conceito da versão também deu uma guinada: widgets e métodos depreciados também vão ser mantidos, assim como no GTK, facilitando a migração de sistemas antigos com PHP-GTK2 para PHP-GTK3. Isso graças à APS Services, sem duvida alguma, em especial ao Sven e ao Oliver, com quem tratei diretamente. Eles me abriram a visão de que daríamos um passo enorme se pudéssemos facilitar essa portabilidade.
E já que é pra agradecer, não posso esquecer de maneira nenhuma o Robert Beran, que com muita persistencia, idealizou o projeto para Windows.
Todas as mudanças da versão, você encontra na pagina do Github.