Documentação Slimefun

Slimefun talvez seja o plugin mais divertido e completo de um servidor Minecraft. Ele adiciona tantas funcionalidades que parece até ser um modpack. Ele adiciona novos itens, novas maquinas, novas químicas, novos crafts, até itens com radioatividade que te matam se tiver com o item no inventário tem, é incrível. Mas ele tem dois grandes problemas: sua documentação e a dificuldade de crafts grandes.

Falando sobre a documentação, como é um plugin que suporta outros addons e complementos, cada desenvolvedor trabalha de uma forma diferente. Não tem um padrão de documentação, e muitos deles nem documentação possui. Então você fica a deriva em saber como o item funciona, ou se está usando ele de forma correta.

O outro problema, é que se você precisar craftar uma maquina de auto-enchant, que encanta seus itens automaticamente, você não consegue ver toda a arvore de craft, e dificulta muito ficar toda hora abrindo o livro para ver o recipe.

Por conta disso, comecei a fazer uma documentação, que tenta solucionar esses 2 problemas, https://slimefun-docs1.websiteseguro.com/

O site conta com uma lista de recipes e crafts, que podem ser expandidos para ver o craft de seus filhos

Outra funcionalidade, é que os usuários podem comentar sobre como usar, quais dificuldades, e também pedir ajuda sobre cada craft.



Para mim já está sendo de grande utilidade, e já valeu, então espero que possa ajudar vocês também.

E se tiverem alguma ideia, melhoria, ou requisição de cadastro de algum item, só me falar.